Ativando filtros de e-mail
O que são filtros de e-mail?
Filtros de e-mail são regras que você adicionar ao servidor para filtrar seus e-mails antes do recebimento.
Você pode redirecionar os e-mails que corresponde essas regras para alguma outra pasta ou destino, impedindo-os de entrar na sua caixa de entrada de e-mail. Este é um recurso muito útil para evitar que spams entrem na sua caixa de entrada.
Existem dois tipos de filtros que você pode configurar a partir de cPanel, conforme descrito abaixo:
- "Filtragem nível domínio", aplicável a todos os e-mails destinados ao seu domínio.
- "Filtragem de nível de usuário", aplicável para apenas uma conta de e-mail particular. Filtros nível de usuário são processadas após os filtros nível de conta.
Procedimentos no cPanel:
Filtragem nível domínio
Você pode definir o "nível de filtragem de domínio" usando este procedimento:
- Vá para a seção "Correio".
- Clique no botão "filtro por plano de domínio".
- Clique no botão "Criar um novo filtro", e adicionar / editar as regras que as suas necessidades.
- Clique no botão "Criar".
Filtragem nível de usuário
Você pode definir o "nível de filtragem de Usuário" utilizando este procedimento:
- Vá para a seção "Correio".
- Clique no botão "filtragem de nível de usuário."
- Localize a conta de e-mail e clique no botão "Gerenciar Filtros".
- Clique no botão "Criar um novo filtro", e adicionar / editar as regras que as suas necessidades.
- Clique no botão "Ativar".