Blog

Cuidado: Boletos maliciosos pelos Correios.

Visando prevenir nossos clientes e usuários de Internet sobre os golpes feitos através de Boleto Bancário ou método similar, a Wmoreira.com.br disponibilizará nesta página informações úteis para não cair no engano.

Frequentemente, as pessoas que possuem sites na internet ou simplesmente um domínio registrado, podem sofrer deste golpe.

Empresas fantasmas ou outras empresas de hospedagens, visando ganhar dinheiro em cima das pessoas leigas enviam boletos maliciosos induzindo o usuário a pagá-lo pensando que fosse para sua hospedagem ou para seu Domínio registrado.

Veja como geralmente são os boletos:

- EMPRESAS FANTASMAS (GOLPE do DOMÍNIO):

Enviam boleto para o pagamento anual de seu registro de domínio. O boleto é muito parecido com o da Registro.Br (ÚNICO ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO DOMÍNIO ".COM.BR"), porém os dados bancários são outros que é direcionado a outra conta sem ser da Registro.Br.

O Registro.br já emitiu uma nota oficial sobre este problema, veja.

Empresas que cometem este golpe: - NICREGISTRO.com e HOSPEDAGEM.ORG.BR- Atua como se fosse agente autorizado da Registro.br


- EMPRESA DE BOLETOS MALICIOSOS:

Estas possuem como objetivo conseguir clientes através do envio do boleto, que ao pagar a pessoa pensando estar pagando a sua hospedagem ou domínio existentes, gera um compromisso com a nova empresa que geralmente presta algum serviço nessa área.

O cliente ao perceber que foi ludibriado opta por continuar com a negociação dessa empresa, pois já pagou e percebeu que conseguir seu dinheiro de volta será difícil.

Muitas das vezes enviam também para o cliente comprar outro domínio sem ser aquele que já possui. Ex.: O cliente já possui um domínio ".com.br", essas empresa enviam um boleto para a compra de um domínio ".com" alegando que seu site irá ter uma visão Internacional.

Independentemente do domínio seu site terá acesso por todo mundo. Muitas das dezes enviam valores para compra de domínio superfaturados.
Nesses casos as pessoas poderão tomar alguns passos:
- Tentar negociar para reaver seu dinheiro de volta;
- Entrar em contato com o Procon, pois tal medida fere o Código de Defesa do Consumidor, pois a venda ludibriada não pode ser passível de concretização;
- Informar a Polícia Local para prestar queixa e informar sobre esse golpe, que pode estar acontecendo com outras pessoas na região;
- Entrar na Justiça para reaver seu dinheiro e danos pertinentes a Transação com erro;

Nome de empresas que agem dessa forma:

- Host do Brasil - www.hostdobrasil.com . Envia boletos maliciosos referente a hospedagem de um determinado domínio para a pessoa contratar.

Em breve disponibilizaremos cópias destes boletos como exemplo.

- BOLETOS DA WMOREIRA INTERNET

Os Boletos da Wmoreira.com.br são gerados pelo nosso próprio site.
Todos nossos boletos possuem os dados do Sacador de Wellington Moreira Santos, CNPJ: 05.396.686/0001-03, Ag. e Código do Cedente: 0079/030927, da Caixa Econômica Federal

Maiores informações contate-nos.

Últimos Posts
Wmoreira Internet

Desde 2001 especializada em Criação e Hospedagem de Sites e Desenvolvimento de Sistemas entre outros serviços. Vitória da Conquista - Bahia.

Saiba mais
Facebook
Contato
Rua Pôr do Sol, 21 - Candeias. CEP: 45028425 - Vitória da Conquista - Bahia - Brasil